sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Conselho Tutelar atende oito casos por dia

O Conselho Tutelar de São Lourenço do Oeste atende em média 250 casos por mês. O número equivale, em média, a 8 ocorrências por dia. Segundo a presidente Daiana Gobbi, cada caso é um caso e tem direito a um atendimento personalizado, que leve em conta suas particularidades e procure encaminhar soluções adequadas às suas reais necessidades.
O trabalho do Conselho Tutelar tem o sentido de garantir e promover direitos as crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da criança e do adolescente (ECA). “Nosso trabalhão é contribuir no processo de formação humana, juntamente com a família, escola e a sociedade. O sucesso está relacionado ao trabalho em grupo”, destacou Daiana.
Ela destaca também que os casos costumam chegar por meio de denúncias. Os atendimentos realizados geralmente dizem respeito a omissão, negligência, discriminação, conflito familiar, entre outros que envolvem situações de ameaça ou violação dos direitos da crianças e adolescente. Sendo assim, o Conselho Tutelar exerce as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário