quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ponto de encontro dos jovens vira caso de polícia

Há algum tempo, um posto de combustível do centro de São Lourenço do Oeste e locais próximos à ele, passaram a ser o ponto de encontro de jovens, principalmente, nos finais de semana. Entretanto, as reclamações de pessoas que moram nas proximidades vêm aumentando nos últimos meses, com relação ao som alto, consumo de bebidas alcoólicas e badernas.
Não bastasse tudo isso, na tarde de domingo passado (30), por volta das 19h30, alguns jovens fecharam a Rua Rui Barbosa com cones e garrafas, impedindo a circulação de veículos. A Polícia Militar foi acionada, mas chegando no local, pessoas começaram a atirar latas de cerveja contra a viatura policial. A guarnição teve que solicitar reforço de mais militares, além da Polícia Civil e Rodoviária.
Segundo o delegado de polícia, Luiz Carlos Dadam, um policial que mora próximo ao local identificou os responsáveis pelo trancamento da via que foram detidos e conduzidos a delegacia. No total, seis veículos foram apreendidos e notificados por infrações de trânsito, entre eles um veículo que estava estacionado na calçada, outro que trafegava no centro da cidade em velocidade maior que o permitido e uma jovem que conduzia uma motocicleta sem habilitação.
De acordo com Dadam, os jovens envolvidos têm idade entre 15 e 26 anos e, infelizmente, estragaram a diversão da maioria que saíram para se divertir e tomar cerveja com os amigos. “Não são todos que fazem baderna, mas infelizmente alguns dos autuados são os mesmos jovens que já trouxeram vários problemas em outras ocasiões”, afirmou o delegado.
Ele destacou também que alguns pais procuraram a Delegacia para liberar os veículos apreendidos. Conforme o delegado, a intenção não é privar os jovens do lazer, mas que a justiça deve ser feita para manter a ordem diante da legalidade. "Ninguém quer impossibilitar a diversão de ninguém. Mas é preciso observar a Legislação e, no mínimo, o respeito para com o outro cidadão", destacou.
Conforme Dadam, se flagrado o menor com bebida alcoólica, o acompanhante de maior poderá sofrer pena de 2 a 4 anos de reclusão. E sobre o trabalho do Conselho Tutelar diante dessas situações, o delegado ressaltou que a equipe anteriormente foi demasiadamente competente, mas que a recém empossada ainda é inexperiente para trabalhar nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário