quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vereador denuncia irregularidades no Bairro São Francisco











Uma série de denúncias contra o prefeito Tomé Etges, a respeito de irregularidades em obras públicas, está sendo apresentada pelo vereador petista, Valmir Maboni, durante sessões do Legislativo, na Câmara de Vereadores.
Entre elas estão os buracos que foram abertos pela prefeitura na Rua Irineu Bornhausen, Bairro São Francisco, há mais de 2 meses e até hoje não foram fechadas. Segundo o vereador, há um descaso por parte da Casan e da prefeitura que abriram valas para trocar os canos da água, mas ainda não providenciaram o aterro das mesmas. “As valas trazem grande risco de acidentes. É lamentável, o trabalho que poderia ser feito, no máximo em uma semana, já se passaram mais de 60 dias e continua na situação que está”, disse Maboni.
As valas abertas têm mais de 1 metro e meio de altura e pegam mais de dois quarteirões e os moradores estão indignados com a situação. Dois motoristas de caminhões que moram nesta rua, são obrigados a deixar os caminhões em outros quarteirões. Segundo relatos dos moradores, não dá para estacionar os carros porque não tem espaço. “Se algum carro estaciona na frente da minha casa, tranca a rua e impede outros veículos de trafegarem, porque os buracos pegam grande espaço da rua e ninguém vem fechar”, reclamou o morador.
Outra denúncia é no final da Rua Vereador Ademar Hack, onde moram 5 famílias que estão praticamente impossibilitadas de transitar por aquele trecho. Antoninho Gomes Bittencourt, que mora há mais de 5 anos nesta rua, disse que a prefeitura fez um péssimo trabalho de cascalhamento. As pedras além de estarem soltas, são muito grandes e ninguém consegue passar de carro e a pé é muito perigoso. Ele relata que um dia precisou acionar o Corpo de Bombeiros para atender sua esposa que estava mal, mas a guarnição não conseguiu descer com o carro até a casa. “Tiveram carregar ela na maca, morro acima, até chegar à ambulância. Isso é uma vergonha. Alguém pode se machucar aqui. Pagamos em dia o IPTU e onde estão as melhorias?”, indagou o morador, afirmando que se, a prefeitura não refazer o casacalhamento, ele próprio vai usar a pá para tirar as pedras.
O casal de aposentados Lourdes e Nelson Muller também reclama da situação. “Nós temos que pedir ajuda para subir ou descer na rua. Antes, tinha um buraco enorme no meio da rua e agora colocaram pedras grandes que estão soltas e podemos cair”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário